28 setembro 2021

Dica de livro!

   Bem vindos leitores!


        Hoje nós vamos de dica de livro por aqui! O livro de hoje é um livro muito especial pra mim, particularmente apesar de pequeninho, que eu acho que deveria estar em todas as bibliotecas e ser trabalhado logo no início da vida escolar.

        Para mim ele foi o primeiro livro com uma personagem principal preta e que me encheu os olhos de tão diferente da maioria dos livros, me marcou tanto que até hoje lembro-me da história e recomendo a todo mundo apesar de tê-lo lido lá na terceira série do fundamental um!

        
Resenha Especializada - A Taba

    Palmas para Ana Maria Machado! Com extrema graça e delicadeza, a autora nos apresenta uma menininha negra “linda linda”, com olhos de azeitona e cabelos de noite. Essa fada do luar encanta os leitores e também o coelho branco que não se cansa de perguntar qual o segredo para ela ser tão pretinha. Entre as respostas engraçadas da menina, o coelho finalmente entende que a cor vem da genética: a mãe, a avó e, assim, vai seguindo a genealogia até perder de vista os parentes... Então, o coelho trata logo de arrumar uma coelha pretinha para poder procriar e ter muitos filhotes de muitas e diferentes cores: branco bem branco, branco meio cinza, branco malhado de preto, preto malhado de branco e até uma bem pretinha, que será afilhada da menina. Um encanto de livro que aproveita a tradição oral, numa fala coloquial e familiar que pode ser facilmente absorvida pelas crianças que, mesmo não alfabetizadas, se divertirão ouvindo essa homenagem à beleza negra. Livro essencial à formação!
(Resenha especializada retirada do site da Amazon.com.br)
     
       O livro está disponível para venda em diversos sites e disponível para leitura online também, segue uma lista para você consultar:


      Espero que vocês tenham gostado leitores, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário